Durante a reunião do Conselho Municipal de Transportes, na manhã desta terça-feira, o presidente da Associação dos Transportadores Urbanos (ATU), Luiz Fernando Maffini, acompanhou em silêncio as ponderações do secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini. Maffini mostrou-se, em tempo integral, um observador e ouvia atentamente o que Passini e os demais integrantes falaram durante a reunião.
Planilha do transporte público em Santa Maria aponta para tarifa a R$ 3,31
Ao fim do encontro do conselho, que durou 45 minutos, Maffini falou com a reportagem e mostrou-se descontente:
Ao que parece, o Executivo não contemplou investimentos em bilhetagem e biometria, entre tantas outras mudanças que temos feito.
Confira o impacto no seu bolso da planilha que será votada na sexta-feira
O governo municipal admite que, ao fazer o cálculo tarifário, de fato não considerou esses investimentos. A prefeitura diz que isso são "demandas extras" e que devem ter contínuo acompanhamento das empresas do consórcio SIM (Sistema Integrado Municipal).Maffini adianta que a ATU avaliará a planilha e fará, sim, ponderações ao que foi apresentado.
O secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, se limitou a dizer que o transporte público em Santa Maria é um dos melhores do Estado.
Revisão salarial
O fevereiro é mês em que a ATU precisa negociar o percentual de reajuste aos 1,1 mil funcionários entre motoristas, cobradores, administrativo, entre outras áreas. A categoria pleiteia 15% de reajuste salarial. Além de aumento do vale-alimentação e a criação de um plano de saúde.
Não estamos aqui barganhando, mas, sim, buscando dar dignidade aos nossos servidores e manter a qualidade do serviço prestado defende Maffini.
"